segunda-feira, 27 de junho de 2011

O fim do moicano?

O jornal “Mundo Deportivo” é da Catalunha, veste a camisa do Barcelona e adora ironizar o Real Madrid. O mesmo vale para o “Sport”, e o contrário pode ser dito de “Marca” e “As”, da capital e especializados no time merengue. Então, notícias sobre o rival nestes jornais geralmente são para criar uma confusão. E Neymar virou o alvo preferido da imprensa catalã nos últimos dias. Nesta segunda, nem o cabelo do santista escapou… Segundo o “Mundo Deportivo”, o Real enviará nesta semana um representante ao Brasil para “colar” em Neymar. O escolhido foi José Ángel Sánchez, considerado o homem forte do futebol do Real Madrid hoje. A missão do dirigente seria clara: mudar a imagem do craque brasileiro, que, de acordo com o diário, será contratado em breve pelo clube da capital espanhola. Isso incluiria o fim do moicano.. Abaixo, os “cinco mandamentos” criados pelo presidente Florentino Perez para Neymar no Real, citados pelo “Mundo Deportivo”: 1 – Proteger Neymar do excesso de popularidade: o Real terá um controle absoluto sobre tudo que Neymar faça, tanto na vida pessoal como profissional. A ideia do clube é “blindar” o jovem, para que o excesso de popularidade não prejudique seu rendimento em campo. 2– Reprimir as atitudes violentas nos jogos: a reação de Neymar após a final da Libertadores teria irritado Florentino. O dirigente quer deixar claro para o atacante que incidentes como a briga com os atletas do Peñarol não poderão se repetir no Real. 3 – Controlar as amizades: Florentino teme que os amigos levem Neymar para o “caminho da diversão, como aconteceu com outros brasileiros que passaram pelo futebol espanhol”, diz o jornal.
4 – Primeiro conselho é cortar o cabelo: o presidente do Real não gosta do moicano de Neymar, sua marca registrada. De acordo com o diário, José Ángel Sánchez tem a missão de falar com os familiares do craque para convencê-lo a usar um corte de cabelo menos chamativo. Com uma mudança, o Real venderia uma imagem “mais séria” do atacante.

5 – Ronaldo como “sombra”: um pedido pessoal de Florentino ao Fenômeno, que ficaria na cola de Neymar a partir do momento que o santista assine com o Real. O presidente do clube quer que o ex-atacante lembre sua experência nas noites de Madri e aconselhe o santista a não repetir isso na Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário