segunda-feira, 21 de março de 2011

Rivaldo: chateado com "preconceito" e reclama das críticas pela Copa de 1998

O meia Rivaldo está incomodado com a desconfiança que gerou em seu retorno ao Brasil. Aos 38 anos, o camisa 10 do São Paulo avisa que não precisa ser poupado dos jogos e ainda demonstrou uma certa mágoa pelas críticas que a seleção brasileira sofreu depois da derrota na Copa do Mundo de 1998. "Quando você chega a uma certa idade, as pessoas te olham diferente, duvidam se você pode jogar 90 minutos. Claro que qualquer jogador cansa e não sou um super-homem: vou me cansar, é normal, porque isso acontece com um jogador novo também. Mas passa dos 15, 20 minutos do segundo tempo, e todo mundo fica de olho (...) Se você treina com o grupo, tem condição de jogar 90 minutos. A idade chega, e tem esse preconceito com o jogador. É um pouquinho chato", afirmou o meia, ao site oficial da Fifa. No São Paulo, Rivaldo acaba de se recuperar de sua segunda lesão muscular na coxa direita e deve ficar à disposicao de Paulo César Carpegiani na próxima rodada do Campeonato Paulista. "Tenho a maior alegria de treinar, de jogar, e espero nunca cair nessa preguiça de não querer treinar, para não ficar gordo, barrigudo. Espero que siga gostando de fazer esporte quando terminar minha carreira. Estou me cuidando, fazendo abdominal, me cuido, e espero seguir essa linha", acrescentou. Eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 1999 e considerado um dos grandes destaques da Copa de 2002, Rivaldo revelou ter ficado magoado com a repercussão da derrota da equipe canarinho na decisão do Mundial da França, diante dos anfitriões. "Em 1998 perdemos, mas também teve união, com o Zagallo. Os jogadores estavam tranquilos, mas no final o que conta é o jogo - e perdemos para a França. Não que o resultado tenha sido atípico, e nem falo do que aconteceu com o Ronaldo, pois há muitas pessoas da seleção daquela época que buscam essa desculpa do Ronaldo, dizendo que seria diferente. Tenho a opinião de que, se o Ronaldo estivesse bem, 100%, a derrota ia acontecer, porque nós jogamos mal", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário