Desde a chegada de Ronaldo ao Corinthians, o clube tem aproveitado a imagem do craque para alavancar seus lucros. E conseguiu. Segundo a empresa Sport und Market, da Alemanha, especialista em marketing esportivo, a camisa alvinegra é a quarta mais rentável do universo. Os clubes que têm o uniforme mais rendendo dinheiro aos seus cofres são o Manchester United e o Liverpool. As duas equipes inglesas recebem, anualmente, cerca de 23,6 milhões de euros (cerca de R$ 53,76 milhões). Na terceira colocação está o todo-poderoso Real Madrid, da Espanha. A equipe ganha, com seus patrocinadores, aproximadamente 23 milhões de euros (R$ 52,4 milhões) anuais. Na quarta colocação, além do Corinthians, está o Bayern de Munique. As duas equipes ganham, por ano, de seus patrocinadores, cerca de 22 milhões de euros (R$ 50,1 milhões), segundo os cálculos da empresa alemã. Entretanto, todos estes números ficarão para trás a partir da próxima temporada. O Barcelona, que até então não aceitava colocar patrocinadores em seu uniforme, acertou um contrato com a ONG Qatar Foundation, que o irá render cerca de 30 milhões de euros (R$ 68,3 milhões) por temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário